'via Blog this'
Importância do Character segundo Antix
Importância do Character segundo Antix
Este documento é uma tradução do video onde Antix fala sobre a importância do character.
https://www.youtube.com/watch?v=PjujKdlZKME
Tradução: Jhamau aka Psycho Rebel
Jhamau aka Psycho Rebel
Este documento é uma tradução do video onde Antix fala sobre a importância do character.
https://www.youtube.com/watch?v=PjujKdlZKME
Tradução: Jhamau aka Psycho Rebel
Deixe-me falar para vocês a importância do character, é individualidade neste mundo do krump, entende? Ouça o que eu digo, você tem que ser você, o que eu quero dizer com isso é: você pega sua personalidade e coloca no krump.
Eu no caso tenho várias, cada um dos meus characters é uma parte extremamente exagerada de quem eu sou, eu apenas as separo, mas continua sendo eu. O Hook continua sendo eu, Raiden o guerreiro espiritual continua sendo eu, quando incorporo uma criatura animalesca ainda sou eu, eu tenho sentimentos assim algumas vezes e eu coloco eles no meu krump, entende? Você tem que ser capaz de fazer isso, você tem que ser capaz de se comprometer com isso, de acreditar no seu character, você pode começar construindo um, quero dizer, se isso vai te colocar na sua zona de conforto então literalmente se torne outra pessoa. Mas no fim continua sendo uma expressão de si mesmo, você pode ter todas as técnicas de krump do mundo, mas isto não vai significar nada, se não tiver significado… Eu disse que isto não vai significar nada, se não tiver significado, digo, coloque sua história dentro da sua dança, dos seus movimentos. Se você diz “Como é que é?!” com a sua cara, você deve ser capaz de dizer com os seus braços, com suas mãos, com seus pés, com seu peito: “Como é que é?!”, é isso que eu quero dizer sobre falar usando o corpo, todos os taunts, todas essas coisas, o que quer que você pense, deixe sair com a sua dança, é pra isso que a dança serve, é um elemento físico para você se expressar para as pessoas. Assim como na arte quando você pinta um quadro, o que você está tentando dizer? Você tem sua mensagem.
Você passa por coisas assim como todo mundo, se o seu sofrimento é ser você mesmo, então coloque isso na sua dança, ao menos você está sendo você mesmo contando sua história, sua verdadeira história. “Eu tenho um problema em me encaixar socialmente”… então coloque seus demônios para fora na pista de dança, é para isso que ela serve, auto-expressão. Quando você vai numa session ou numa batalha, deve ser como se você estivesse num círculo de terapia coletiva, do tipo “oi, meu nome é fulano de tal, e eu tenho este problema, e vocês estão prestes a me entender”, mas até lá você vai ser o que eles chamam de‘custom’… Como eu disse, não importa como é o seu estilo, o quão áspero ele é ou o quão áspero você quer que ele seja, pois se VOCÊ não está dentro dele, não é nada.
Olha, character não é apenas uma coisa sombria e imaginária que você constrói, pense em character na forma como Martin Luther King disse, aquela faísca que faz as pessoas perceberem quem você é, tenha dignidade, tenha moral, coloque em você mesmo e coloque na sua dança, pois não é arte se você não fizer isso, não é auto-expressão se você não fizer isso, você não está ‘getting off’ se não fizer isso. Get off é puro sentimento, você tem que ter get off dentro de seu krump. Se você vai fazer um chest pop, faça como se estivesse querendo tirar algo de dentro de você, se você for jogar arm swings, siga através deles, sinta-se como se estivesse numa luta, sinta o arm swing passando pelo cara, sinta tudo isso, coloque algo por trás disso. Character, coloque quem você é no krump.Espero que tenha ficado claro para os demais do grupo que podem não entender muito bem inglês, o que torna difícil a compreensão do video, qualquer dúvida ou observação sobre a tradução é só comentar aqui embaixo.
Jhamau aka Psycho Rebel
0 comentários:
Postar um comentário