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sábado, 24 de agosto de 2013

(7) Character level up...

(7) Character level up...:

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Character level up...

Eu me surpreendo quando ao falar em personagem as pessoas confundam com teatro, e ai querem criar histórias escrevendo quem deu a luz a quem, o que o personagem come no café da manha e quantas vezes ele vai ao banheiro...

Não se trata disto, estamos falando de dança, atitude...

Levar Lil style Ripper me disse:

It's no way to build a character. It happens different for everyone, but the character is the feeling behind your Krump.

Precisamos  entender que o personagem nada mais é do que a vida que é dada ao seu krump, caso contrário isto seria apenas um “Kata”

Kata:
É um conjunto de movimentos de ataque e defesa e está presente nas mais diversas artes marciais japonesas1 , realizados em conjunto ou individualmente. O significado mor é "forma", mas que adquire conotações diversas, dependendo da arte em questão.
Lembremos que o krump segue a seguinte visão da distribuição de círculos:

Krump:
Conjunto das técnicas criadas por TIGHT EYES e MIJO que compreendem o padrão de execução jogo do krump. (chest pop,Arms,Stomp,footwork etc...)

Dança:
Informação corporal e mecânica decorrente de outras danças aplicada ao krump para dar uma dinâmica e um fluxo que caracteriza o estilo como dança e não como arte marcial. (wave,isolation,body control,slide,grooves etc...)

Character/personagem:
É a alma do estilo ao qual cria um desenrolar expressivo criando toda uma temática contextual e dando um enredo a dança a fim de criar personagens, linhas, estilos de KRUMP.
Style: RUDE,COCKY,FLASH,BULLY,GULLY,GRIMEY ETC

Aqui esta o segredo, todo krumper deve tomar como base estes Styles para criar seus personagens, pois eles se vestem de um avatar,estes estilos evoluíram tomando forma,e adquiriram complexidade dando viabilidade para a criação de uma linha especifica de personagem.
Tight Eyes explica que a necessidade de criar mais variações no Krump Game o fez criar novas possibilidades de jogo e daí o porquê criar personagens diferentes que deram origem a suas Famílias de krump.
Cada família é representada por apenas um spot(posto,vaga)compreendidos da seguinte forma:

Spots reconhecidos pelo TIGHT EYES
Big - (Big Homie)/QUEEN 
Twin      
Jay/JR
Lil 
Boy 
Young 
Kid 
Baby

Spots Europeus/asiaticos

General 
Solja 
Prince 
Child 
Tiny 
-------- FEMALES NAMES
Queen 
Lady 
Girl 
Princess 

Cada membro desta hierarquia deve seguir o personagem de sua Fam no caso seu big, isto é o que o faz compor a hierarquia da família sendo obrigatoriamente necessário  seguir a linha proposta,vejo muitos Lils que se quer tem a linha de seu Big e mesmo assim são conhecidos pelo spot de Lil, outros nem entende a razão de ser Lils,eles se entendem Lils mas não são de fatos Lils ou seja não seguem a linha  de seus Bigs.

Na Sk,Impact e demais Fams você só é convidado a ser Lil se você apresentar características que possam convencer um Big de que vc irá ser capaz de absorver a linha, é por isto que muitos não entendem o porque não podem ocupar o posto de Lils ou o Spot que desejam.
Hoje o mundo gira em torno de prestigio e é comum alguém só convidar a um Spot alguém que realmente fará jus ao posto caso contrário você verá o seguinte quadro:

*Twin mais técnico que o BIG
*Lil com o Spot que não corresponde
*Big com nível abaixo dos seus Lils

Tight Eyez explica neste vídeo sobre a origem dos personagens e como eles evoluíram

http://www.youtube.com/watch?v=zoMTCWv_YV0

Antigamente o Style RUDE(crush e tight eyes) veio a se desenvolver e se tornou o Ny estyle.

NY MADDNESS:

Base: Rude
 LIVE…
POWEFUL…
STRONG...
Material is always live(material é o conteúdo do seu personagem)

Style Ripper:
É como um fantasma, ele é como um Tight Eyes só que morto, de outro mundo, ele faz as mesmas coisas que um Tight eyes...
Ponto forte: pausas, força, personagem, faz seu personagem ser um nada perto da atuação deste.

Badd Guy:
É como o irmão gêmeo de Tight Eyes só que é mais perverso, lado Dark side,tem o mesmo padrão do que Eyes só que é mais Power...

Tight Eyes:
Base: Flash

É power, rápido,muita técnica principalmente nas pausas,footworks,tricks,taunts...Basicamente foi este personagem que deu as bases para o krump.

Tight Eyes diz que antes de pensar em dançar krump você deve criar seu próprio personagem, e isto é algo pessoal, e que muitas das vezes você usará muita informação de si mesmo, e que muitas vezes viverá seu personagem pois com o tempo você começa a exercitar ele mesmo quando não esta em session,lab ou batalha, muitas das vezes ele ao conversar com sua mãe respondia a ela como se fosse um Tight Eyes.

Lembrem-se que Tight Eyes é tbm o apelido que sua mãe o colocou devido ele ter os olhos puxados, mas aqui não tem conexão com o personagem,Tight Eyes tbm é chamado de GOAT(great od all times) e possui vários nomes que caracterizam uma linha especifica de atitude...Sim eu disse atitude e esta deve ser a base de seu personagem,sua história escrita não fará sentido para quem assiste você dançar, se seu personagem comprou pão, se matou a mãe ou sofreu na cadeia...Pouco importa pois antes da session você não descreverá a história de seu personagem para que o publico entenda o que vc dança, ao menos que vc use movimentos via character movement que representem sofrimento e dor ou trauma de seu personagem e isto sem que estes sejam "mímica" e sim um conceito de expressão corporal e para isto vc devera estudar muito e ter noção de expressão corporal para que vc saiba como desconstruir a movimentação a fim de levar isto a ser uma característica peculiar de seu personagem.

Krump sobre tudo é confronto é baseado no histórico cultural das ruas e leva a identidade de cada pessoa que se propõe a levar e transformar a negatividade cotidiana para um universo artístico.

By Phylosophy aka FleshBonez



 veja parte 2

https://www.facebook.com/notes/krumpology/character-level-uppart2/490744704355345?id=413685775394572




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