Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de outubro de 2019



Os quatro niveis de criatividade( by Eyex)
Bem após muito tempo sem escrever uma nota oficial,hoje nós trazemos uma
importante informação via SLX do papa do Krump.
Falaremos então dos quatro níveis de criatividade do krump a saber,Material
combo,concept e Storytelling.
A Diferença entre Concept,Combo e Material...
Material são pequenas idéias ao longo de seu round que expressam seu personagem/feeling. Quanto mais idéias você tiver ao longo de seu round melhor
será seu get off, estas idéias descrevem sua linguagem e geralmente são curtas e
expressivas pois como linguagem dizem algo através delas.

Ex: v0cê esta com frio então você usa uma ação de por uma jaqueta(simples).
Material é importante pois ele não precisa ser decorado ele apenas é entendido e
executado em qualquer momento durante a execução de suas bases...

Concepts são idéias que contam uma história que expressam seu personagem
de forma narrativa,podem conter material ou não e geralmente são um pouco
mais longas.
Exemplo: StyleRipper usa conceitos sobre portais pois ele vem de uma outra
dimensão (como um fantasma,ou ser de outra dimensão obscura).
Ex: Abrir um portal entrar dentro dele,sair,fechar o portal e usar algo que você
tenha pego dentro deste portal...
Este concept expressa a história do personagem o StyleRipper e hoje os
personagens são geralmente são feitos por conceitos que expressam suas
linguagens.
Combos são uma cadeia de movimentos conectados que podem fazer
sentido ou não mas são ligados através de uma conexão... Estes precisam
ser decorados e devem ser pontuais e não muito longos pois perdem o sentido de combo,devem ser objetivos e ter início,meio e fim...
Mijo foi quem originou o combo no krump segundo Tight Eyez.
O combo pode conter seu material mas eles são mais precisos e pontuais como
sequências de movimentos ligados...Você agora sabe a diferença e deve saber
quando usá-los e porque usá-los. Eyez revela que como Tight Eyez ele não usa
combos,ele é mais focado em material e concepts e ele gosta de ficar livre para
desenvolver seu get off através de suas bases e materiais,como MaddRipp
ele já prefere material e Storytelling pois ele gosta de contar uma história
através de sua narrativa.

Um conselho é que o combo nunca deve ser longo,o concept deve contar uma
história porém com sentido para expressar uma narrativa, e o material deve ser
curto e objetivo, é ele que transforma sua dança e a torna mais rica e potencializa
seu get off.
Storytelling é o nível mais alto desta cadeia de informações e 99% é kill off
pois o Storytelling vai trazer o concept e o material com possibilidade de conter
pequenos combos para narrar uma ação contando "Quando,onde e porque".
Ex: Abro um portal e entro, mas lá esta frio e eu faço a ação do frio, abro um
armário visto a jaqueta,mas escorrego porque tem gelo no chão,retomo o
quilíbrio com slides e glides,retiro a jaqueta uso o movimento de abanar a
aqueta enquanto escorrego até eu quebrar meu tornozelo, conserto ele em
reakdown e finalizo minha história em power...

Ou seja tudo isto executado de forma dançante e não em forma de mimica.
Assim nesta aula proveniente do SLX Tight Eyez em uma de suas lives promove
a mais rica informação para nós sobre o mindset dentro da organização do krump.
É isto espero ter ajudado,e lembrem “Não há glória sem dor”
By Mayckon Almeida (Fleshbonez)

0 comentários: