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segunda-feira, 28 de outubro de 2019


https://www.facebook.com/notes/krumpology/7-regras-para-se-julgar-o-krumppor-dougie-knight/2571659886263806/



7 Regras para se julgar o Krump
(Por Dougie Knight)
AS 7 REGRAS DE AVALIAÇÃO DE UMA RONDA

14 DE SETEMBRO DE 2017 · PÚBLICO

Hoje venho vos falar um dos meus segredos mais preciosos dentro do KRUMP 
espero não mudar de ideias quanto a esta informação que vou dar , isto é uma 
formula de critério de avaliação de dança, isto não foi inventado por mim foi 
criado por eyez e mijo (sei que vai haver gente caindo em cima de mim 
por causa desta informação por mais simples que pareça).


Isto é tudo aquilo que você precisa saber para fazer uma boa ronda de KRUMP
de uma forma geral sem especificar por enquanto são:

1.GET OFF

O get off baseia-se em tudo que tenha a ver com conceitos e bases envolventes com 
arm swings exemplo:

Liveness e buckness ( no liveness os arm swings e a dança é toda feita em cima
no buck arm swings e dança é toda feita com um certo exagero da primeira 
posição de equilíbrio mais em baixo ( exemplo de comparação spartan 
e boy mijo). Power moves, ilusion arm swings, invisible props, jabbs , snatch
throw ; grabdrag, tapping sharpeness, arm positions, arm placements, 
hand placements e muitas outras bases envolventes e conceitos com 
arm swings são feitos neste momento.

2.Travelling

Baseia-se na deslocação e toda a movimentação de pes durante uma ronda 
conceitos e bases por norma utilizados:

Footwork (base principal ponta e calcanhar respeitando as 3 bases de equilíbrio(Gliding/sliding para deslocação) , short Hops( deslocação curta 
do ponto A ao ponto B ) buck hops (deslocação mais longa do ponto A 
ao ponto B ).

OBS: eyez refere que a melhor forma de deslocação não começa propriamente 
com os pés e sim com a parte superior do corpo antes de chegar aos pes 
(footwork).

3.Character

Tem a ver com o que próprio nome diz e é o que te define dentro do KRUMP 
é algo único.Não esquecendo que style e character são duas coisas que andam 
sempre juntas.
Estilo tem a ver com a historia que você quer por nas suas bases e conceitos.
Sendo que um krumper pode ter vários estilos baseados em um character

De uma forma geral posso resumir que :

*Character é quem eu sou.
*Estilo como eu faço.

Exemplo: ( Tight eyez Character G.O.A.T style: Style ripper, Tight eyez Character 
G.O.A.T style: NY MADNESS ,Tight eyez Character G.O.A.T style: MADRIPP)

OBS: Por norma o mundo do krump não é apreciador de pessoas que tomam o 
mesmo character , enquanto que com estilos isso já não acontece 
( exemplo big homies e lil homies).


4.Musicality

Musicality- é a interação de um krumper com a musica, de um modo geral 
mesmo em outros estilos de dança a musicalidade tem haver com a
sensibilidade de saber ouvir e interpretar a musica consoante aquilo que a 
musica exige.
Dentro do mundo do krump a musicalidade é interpretada de uma forma 
diferente dos outros estilos, enquanto nos outros estilos os dançarinos dançam 
consoante que a musica exige , dentro do krump os krumpers tem o objetivo 
de dançar como se a musica estivesse sendo criada por eles enquanto dançam.

OBS: Esta forma de musicalidade é muito comum dentro de battles de KRUMP 
mas não muito aplicada em battles de all styles devido a complexidade de 
compreensão quanto ao KRUMP por parte de outros estilos .

Eu costumo explicar isto da seguinte forma antes de você por musica você tem 
um ritmo interno no teu KRUMP , quando você põe a musica você quase que 
sincroniza o teu ritmo interno com o ritmo das traxx de KRUMP, isto só é 
possível porque as musicas dentro do krump são criadas conforme o KRUMP 
é dançado. 

5.Timing

Tem a ver com conceitos e bases dentro do KRUMP que te fazem "bater" 
em partes especificas dentro da musica exemplo: Body Control , Hitting  
delay combos, ticking , focus points , head snaps qualquer tipo de combinação
dentro do krump podem mostrar timing.

Muitas das vezes existem krumpers com timing mais sem musicalidade 
(mesmo que essa musicalidade dentro krump como já expliquei funcione de 
forma diferente) isso porque a musicalidade é um interação completa com a 
musica e o timing tem haver com um momento em especifico dentro da 
musica em que o bailarino pegou uma batida ou acertou em um ritmo 
enquanto executava um combo ou um conceito.


6.Material

Tem a ver com toda aplicação e junção de todo o conhecimento e técnica do 

KRUMP dentro de uma ronda, e criatividade todos os tipos de bases KRUMP 
fazem o teu Material mais rico.


7.kill off

Por norma é sempre decido pelo publico dentro de uma ronda, krumpers podem 
ate criar movimentos ou combinações que consideram kill off , mas só sera 
decidido se é um kill off enquanto for feita a ronda e é normalmente medido 
pelo nível de êxtase do publico (hype).

OBS: Existe uma certa dificuldade em alcançar um kill offf porque um kill off 
não se pode resumir em apenas um muito bom combo ou movimento feito
tem a ver com toda ronda em si com um toque de excelência em um certo 
momento é o mesmo que ter uma cereja em cima de um bolo.

Esta nota foi um parecer do Dougie um dos primeiros krumpers brasileiros 
ainda no Orkut a compartilhar conhecimento aqui no Brasil,Dougie mora em 
Portugal mas é brasileiro e sempre se dispôs a compartilhar conhecimento com 
os brasileiro e é exatamente por causa dele que o krumpology inspirado em seus 
feitos existe.

Com as constantes evoluções técnicas e mudanças na nomenclatura muitas 
coisas podem ser alteradas ou reajustadas e segundo o ultimo tópico 
do Ruin aka Lil BullzEyez temos algumas pequenas alterações que podemos 
acompanhar porém sem desmerecer o já estabelecido por MIJO E EYEZ os 
criadores ao qual estabeleceram as 7 regras citadas acima pelo Dougie.




1 comentários:

Aka Prince G-One disse...

Que isso, faz tanto tempo esse post e ainda sim está me ajudando, continua assim irmão, bora pra cima..