https://www.facebook.com/notes/krumpology/7-regras-para-se-julgar-o-krumppor-dougie-knight/2571659886263806/
7 Regras para se julgar o Krump
(Por Dougie Knight)
KRUMPOLOGY·SEGUNDA-FEIRA, 28 DE OUTUBRO DE 2019·READING
TIME: 5 MINUTES
AS 7 REGRAS DE AVALIAÇÃO DE UMA RONDA
14 DE SETEMBRO DE 2017 · PÚBLICO
Hoje venho vos falar um dos meus segredos mais preciosos dentro do KRUMP
14 DE SETEMBRO DE 2017 · PÚBLICO
Hoje venho vos falar um dos meus segredos mais preciosos dentro do KRUMP
espero
não mudar de ideias quanto a esta informação que vou dar , isto é uma
formula
de critério de avaliação de dança, isto não foi inventado por mim foi
criado por eyez e mijo (sei que vai haver gente caindo em cima de mim
por causa desta informação por mais simples que pareça).
criado por eyez e mijo (sei que vai haver gente caindo em cima de mim
por causa desta informação por mais simples que pareça).
Isto é tudo aquilo que você precisa saber para fazer uma boa ronda de KRUMP
de
uma forma geral sem especificar por enquanto são:
1.GET OFF
O get off baseia-se em tudo que tenha a ver com conceitos e bases envolventes com
1.GET OFF
O get off baseia-se em tudo que tenha a ver com conceitos e bases envolventes com
arm swings exemplo:
Liveness e buckness ( no liveness os arm swings e a dança é toda feita em cima
no buck arm swings e dança é toda feita com um certo exagero da primeira
posição de equilíbrio mais em baixo ( exemplo de comparação spartan
e boy mijo). Power moves, ilusion arm swings, invisible props, jabbs , snatch
throw ; grabdrag, tapping sharpeness, arm positions, arm placements,
hand placements e muitas outras bases envolventes e conceitos com
arm swings são feitos neste momento.
posição de equilíbrio mais em baixo ( exemplo de comparação spartan
e boy mijo). Power moves, ilusion arm swings, invisible props, jabbs , snatch
throw ; grabdrag, tapping sharpeness, arm positions, arm placements,
hand placements e muitas outras bases envolventes e conceitos com
arm swings são feitos neste momento.
2.Travelling
Baseia-se na deslocação e toda a movimentação de pes durante uma ronda
conceitos e bases por norma utilizados:
Footwork (base principal ponta e calcanhar respeitando as 3 bases de equilíbrio(Gliding/sliding para deslocação) , short Hops( deslocação curta
do ponto A ao ponto B ) buck hops (deslocação mais longa do ponto A
ao ponto B ).
OBS: eyez refere que a melhor forma de deslocação não começa propriamente
com
os pés e sim com a parte superior do corpo antes de chegar aos pes
(footwork).
(footwork).
3.Character
Tem a ver com o que próprio nome diz e é o que te define dentro do KRUMP
é algo único.Não esquecendo que style e character são duas coisas que andam
sempre juntas.
Estilo tem a ver com a historia que você quer por nas suas bases e conceitos.
Sendo que um krumper pode ter vários estilos baseados em um character
De uma forma geral posso resumir que :
Estilo tem a ver com a historia que você quer por nas suas bases e conceitos.
Sendo que um krumper pode ter vários estilos baseados em um character
De uma forma geral posso resumir que :
*Character é quem eu sou.
*Estilo como eu faço.
Exemplo: ( Tight eyez Character G.O.A.T style: Style ripper, Tight eyez Character
G.O.A.T style: NY MADNESS ,Tight eyez Character G.O.A.T style:
MADRIPP)
OBS: Por norma o mundo do krump não é apreciador de pessoas que tomam o
OBS: Por norma o mundo do krump não é apreciador de pessoas que tomam o
mesmo
character , enquanto que com estilos isso já não acontece
( exemplo big homies
e lil homies).
4.Musicality
Musicality- é a interação de um krumper com a musica, de um modo geral
4.Musicality
Musicality- é a interação de um krumper com a musica, de um modo geral
mesmo
em outros estilos de dança a musicalidade tem haver com a
sensibilidade de saber ouvir e interpretar a musica consoante aquilo que a
musica exige.
sensibilidade de saber ouvir e interpretar a musica consoante aquilo que a
musica exige.
Dentro do mundo do krump a musicalidade é interpretada de uma forma
diferente
dos outros estilos, enquanto nos outros estilos os dançarinos dançam
consoante
que a musica exige , dentro do krump os krumpers tem o objetivo
de dançar como
se a musica estivesse sendo criada por eles enquanto dançam.
OBS: Esta forma de musicalidade é muito comum dentro de battles de KRUMP
OBS: Esta forma de musicalidade é muito comum dentro de battles de KRUMP
mas
não muito aplicada em battles de all styles devido a complexidade de
compreensão
quanto ao KRUMP por parte de outros estilos .
Eu costumo explicar isto da seguinte forma antes de você por musica você tem
um
ritmo interno no teu KRUMP , quando você põe a musica você quase que
sincroniza
o teu ritmo interno com o ritmo das traxx de KRUMP, isto só é
possível porque as musicas dentro do krump são criadas conforme o KRUMP
é dançado.
possível porque as musicas dentro do krump são criadas conforme o KRUMP
é dançado.
5.Timing
Tem a ver com conceitos e bases dentro do KRUMP que te fazem "bater"
em partes especificas dentro da musica exemplo: Body Control , Hitting
delay
combos, ticking , focus points , head snaps qualquer tipo de combinação
dentro
do krump podem mostrar timing.
Muitas das vezes existem krumpers com timing mais sem musicalidade
Muitas das vezes existem krumpers com timing mais sem musicalidade
(mesmo que
essa musicalidade dentro krump como já expliquei funcione de
forma diferente) isso porque a musicalidade é um interação completa com a
musica e o timing tem haver com um momento em especifico dentro da
musica em que o bailarino pegou uma batida ou acertou em um ritmo
enquanto executava um combo ou um conceito.
forma diferente) isso porque a musicalidade é um interação completa com a
musica e o timing tem haver com um momento em especifico dentro da
musica em que o bailarino pegou uma batida ou acertou em um ritmo
enquanto executava um combo ou um conceito.
6.Material
Tem a ver com toda aplicação e junção de todo o conhecimento e técnica do
KRUMP dentro de uma ronda, e criatividade todos os tipos de bases KRUMP
fazem o teu Material mais rico.
7.kill off
Por norma é sempre decido pelo publico dentro de uma ronda, krumpers podem
ate
criar movimentos ou combinações que consideram kill off , mas só sera
decidido
se é um kill off enquanto for feita a ronda e é normalmente medido
pelo nível
de êxtase do publico (hype).
OBS: Existe uma certa dificuldade em alcançar um kill offf porque um kill off
OBS: Existe uma certa dificuldade em alcançar um kill offf porque um kill off
não se pode resumir em apenas um muito bom combo ou movimento feito
tem a ver com toda ronda em si com um toque de excelência em um certo
momento é o mesmo
que ter uma cereja em cima de um bolo.
Esta nota foi um parecer do Dougie um dos primeiros
krumpers brasileiros
ainda no Orkut a compartilhar conhecimento aqui no
Brasil,Dougie mora em
Portugal mas é brasileiro e sempre se dispôs a
compartilhar conhecimento com
os brasileiro e é exatamente por causa dele que o krumpology inspirado em seus
os brasileiro e é exatamente por causa dele que o krumpology inspirado em seus
feitos existe.
Com as constantes evoluções técnicas e mudanças na
nomenclatura muitas
coisas podem ser alteradas ou reajustadas e segundo o
ultimo tópico
do Ruin aka Lil BullzEyez temos algumas pequenas alterações que
podemos
acompanhar porém sem desmerecer o já estabelecido por MIJO E EYEZ os
criadores ao qual estabeleceram as 7 regras citadas acima pelo Dougie.
1 comentários:
Que isso, faz tanto tempo esse post e ainda sim está me ajudando, continua assim irmão, bora pra cima..
Postar um comentário