'via Blog this'
BUCK’s LOOK
O olhar no krump...
Ninguém que vai falar “Eu te amo” fala de cabeça baixa,certamente não passará verdade em seu
sentimento,tão pouco o pai que chama a atenção de seu filho ao repreende-lo
olha firmemente para ele e este olhar é de intimidação...No krump não é
diferente,pois nossa dança como tem um olhar dramatúrgico não pode deixar de
passar verdade,as vezes se tem até uma técnica boa mas porque não se é
BUCK? Porque o buck esta exatamente na verdade que é passada através de sua
movimentação e muitas das vezes ela é transcendida pelo olhar,movimentações
simples fazem todo o sentido por causa do olhar e ai temos uma técnica linda
chamada FOCUS POINT...
sentimento,tão pouco o pai que chama a atenção de seu filho ao repreende-lo
olha firmemente para ele e este olhar é de intimidação...No krump não é
diferente,pois nossa dança como tem um olhar dramatúrgico não pode deixar de
passar verdade,as vezes se tem até uma técnica boa mas porque não se é
BUCK? Porque o buck esta exatamente na verdade que é passada através de sua
movimentação e muitas das vezes ela é transcendida pelo olhar,movimentações
simples fazem todo o sentido por causa do olhar e ai temos uma técnica linda
chamada FOCUS POINT...
Focus Point- Movimentação característica do krump que enfatiza e direciona a atenção da
movimentação pelo olhar e ela liga as movimentações construindo uma atenção em
torno da movimentação...
movimentação pelo olhar e ela liga as movimentações construindo uma atenção em
torno da movimentação...
O focus point pode ser como um AFTER BUCK(pontuação de uma movimentação) como um InBetween ligação de movimentação entre os movimentos(SYNC MOVES) ou Character moves(movimento do
personagem).
personagem).
O olhar esta envolvido na ANIMOSITY(é um estado onde você dramaticamente trás emoção para
seu personagem com a ideia de trazer uma atmosfera em crowd interaction para
sua movimentação.
seu personagem com a ideia de trazer uma atmosfera em crowd interaction para
sua movimentação.
ex:
Tight eyes
normalmente abre muito a boca quando faz uma movimentação de força isto porque
ele quer exprimir a intenção de energia+força ao fazer aquela movimentação isto
se chama animosity ou animation.
normalmente abre muito a boca quando faz uma movimentação de força isto porque
ele quer exprimir a intenção de energia+força ao fazer aquela movimentação isto
se chama animosity ou animation.
O olhar é muito importante no Crowd interaction que é exatamente onde você controla o estado
emocional do publico...quando meu antigo Big homie uglyfate me falou sobre isto
eu achei que ele era doido e que estava viajando muito(pensar em controlar o
estado emocional do publico) sim é isto,no krump você cria uma atmosfera e ela
esta caracterizada como um THE REALM(mundo espiritual ou metafísico onde você
trás a existência de sua personalidade através do personagem,com isto você
decide quando fazer o publico dar hype ou seguir sua StoryTelling quando você
executa em suas movimentações...
emocional do publico...quando meu antigo Big homie uglyfate me falou sobre isto
eu achei que ele era doido e que estava viajando muito(pensar em controlar o
estado emocional do publico) sim é isto,no krump você cria uma atmosfera e ela
esta caracterizada como um THE REALM(mundo espiritual ou metafísico onde você
trás a existência de sua personalidade através do personagem,com isto você
decide quando fazer o publico dar hype ou seguir sua StoryTelling quando você
executa em suas movimentações...
Personagens dominantes como GULLY,COCKY,BULLY tem que usar obrigatoriamente o olhar porque
eles são dominantes e determinam muitas de suas movimentações olhando este
olhar não é um olhar VAZIO(apenas por olhar) ele passa muita verdade através
dele e você entende toda a movimentação por conta deste olhar...
eles são dominantes e determinam muitas de suas movimentações olhando este
olhar não é um olhar VAZIO(apenas por olhar) ele passa muita verdade através
dele e você entende toda a movimentação por conta deste olhar...
Nós krumpers muitas das vezes dançamos INTERNAMENTE (forma de se dançar tentando buscar a
movimentação) e muitas das vezes não olhamos e é claro que se percebe que se
esta interno e com isto a verdade fica dentro de nós e não externa,quando se externa
esta verdade(através do olhar) esta atmosfera sai de nosso interior e passa ser
espalhada ao redor da cena trazendo o universo do personagem em forma de the
realm e ai o controle do publico é total,há quem dance em técnica...mas há quem
dance em técnica e usando o olhar e isto faz toda a diferença...
movimentação) e muitas das vezes não olhamos e é claro que se percebe que se
esta interno e com isto a verdade fica dentro de nós e não externa,quando se externa
esta verdade(através do olhar) esta atmosfera sai de nosso interior e passa ser
espalhada ao redor da cena trazendo o universo do personagem em forma de the
realm e ai o controle do publico é total,há quem dance em técnica...mas há quem
dance em técnica e usando o olhar e isto faz toda a diferença...
Olhe,sinta,passe sua verdade isto muitas das vezes não é treino é trabalho interno e
psicológico, é você entender quem seu personagem é e o porque ele esta
ali...Isto fará toda uma diferença em torno de sua movimentação...
psicológico, é você entender quem seu personagem é e o porque ele esta
ali...Isto fará toda uma diferença em torno de sua movimentação...
NOTA: by Fleshbonez
link de batalha com o olhar:
https://www.youtube.com/watch?v=QPUTmRQPalU
BlogSpot:http://mayckonphylosophy.blogspot.com.br/
Site:http://mayckonphylosophy.wix.com/mayckonalmeida
0 comentários:
Postar um comentário