Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A IMPORTÂNCIA DO KILL OFF

A IMPORTÂNCIA DO KILL OFF

Com embasamento em tudo ao qual viemos estudando e absorvendo com os mestres  chegamos a seguinte conclusão...
Há alguns fatores que precisam ser considerados quando julgamos uma batalha e em muitos dos casos devemos deixar o favoritismo de lado para entender do ponto de vista profissional como se julga uma batalha Krump,muitos hoje  no nosso universo não aceitam que seus compatriotas julguem e isto porque estes antes de mais nada se julgam superiores aos seus e cada um pensa em si e na sua dança deixando antes de aprender a APRECIAR  a dança do outro,como poderia este movimento que tem o nome UPLIFITED(suporte,elevado,erguido dar se o sentido de união) estar a cada dia mais individual? As pessoas em nosso pais se inspiram de forma errada no movimento lá fora e mesmo os grandes ícones já reconheceram os seus erros e pediram perdão publicamente pelos seus feitos ( Eyes no the Raw international ao se desculpar por todos os diss traxx) reconheceu a participação mesmo de Lil C e Prissy no processo de evolução do Krump e até a birra com a IMPACT se tornou algo digno de fusão,mas aqui as pessoas são incapazes de reconhecer e apoiar os próprios irmãos pois o EGO fala mais alto,rápido para criticar mas ociosas para dar um suporte que se resume por muitos a likes...

Como elevar um movimento visto que o reino atual esta dividido? E só se aceitam ser julgados quando um SK ou alguém de fora da sua palavra fazendo assim sua mentalidade colonial de tempos remotos como nos tempos de Brasil colônia ainda perpetuar em suas mentes e em seus corações?

Bem é baseado nisto que trago a saber que um julgamento antes de mais nada deve se entender que nós os que MILITAM devemos ser imparciais sempre, e que umGANHOU ou PERDEU não é suficiente para a evolução, pois ninguém que recebe um (Pesadooooo,sinistro,muito buckkk) irá crescer em evolução pois este só se tem afiado seu EGO mas aquele que é admoestado este sim alcança evolução pois não permanece no erro,como disse SPARTAN: Procurem treinar com quem vos inspire e quem tenha propósito caso contrário é mais um treino,e se vê claramente isto em muitas famílias Krump onde cada um treina o seu habitual, hora se assim o é porque então a necessidade de ser uma FAM? Visto que não se tem prazer em apoiar e admirar o outro?

  • BATALHA

Em uma batalha garantimos um round completo onde o dançarino KRUMPER já começa com a pontuação da moral lá em cima(NOME) pois as pessoas como os grandes campeões dos pesos pesados tem um LEGADO a ser respeitado por todos inclusive para seus subordinados LIL Homies ao qual sera passado para estes de forma a herdarem tal legado ao qual lhes foi imposto.

O que não atentamos é que em meios a Kill offs,combos,hats,bases existem osERROS E ACERTOS estes acertos TIGHT EYES deixou bem claro  que se chamava ACCURACY  e estes dialogam com musicalidade+timing+precisão não importa qual seja seu personagem a proposta sempre é clara para todos porém nem toda movimentação TIGHT & BUCK passa pelo acerto e crivo do accuracy.

As vezes a movimentação foi BUCK mas ela não teve a finalização exata para ser um acerto ao qual determina um KILL OFF.

Toda movimentação ela passa pelo crivo dos 3 niveis Simple,Buck(character intention) e liveness.
Sabemos que o KILL OFF é o termômetro de uma batalha.

  • Definição

Kill Off (n.) – Any move or combination of moves that ends a session or a battle. These ‘finishing moves’ are non-verbal ways to let one’s opponent know that he or she has been defeated, and they are often a dancer’s strongest moves.

Link de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=08ftbPSv1lA


Muitos dos KRUMPERS NACIONAIS tem isto de forma aperfeiçoada e como foi dito por Eyes é uma sequencia de combinação ao qual sentencia e pontua uma combinação de movimento(muitos dirão que são combos) eu vou além, há muitos KRUMPERS nacionais que fazem KILL OFFS em meia dúzia de arms  ou menos...E porque? Eu darei meu exemplo (pois sou responsavél por mim e pelo que falo) eu sou grimey e flash ou seja executo arms dentro da linha GRIMEY e um pouco flash pois meus arms são rapidos mas se eu pegar  o KNACKNUTS ele tem os arms Gully and Bully (portanto power)  posso usar 500 arms que não pegarei os arms dele  e porque ? Porque os arms deles são executados em Humble mode ou Fling mode ou seja tem mais acabamento do que um simples ARMS  comparem um simple JABS com umLiveness Jabs  e ai você verá qual é a diferença.

Trazendo isto para o accuracy veremos que a musicalidade e o timing irá contar e muito então não adianta dizer( Eu não vi nada) sim porque você é cego  e ignorante o suficiente para entender que um arms em Fling ou Rumble + Grimey mode é necessário para destruir uma sequencia de arms não importa  quantos arms vc fez,não é quantidade queridos é qualidade, e assim temos toda uma movimentação pautada em KIL OFFs.

As vezes combos enormes não sentenciam a sequencia, é como executar um combo de: chute, soco médio+hadouken e errar o shoryuken para tombar o "Buneco" em Street Fight, vc faz a sequencia vai até o ponto crucial mas não executa KILL OFF e isto mata toda sua sequencia, e isto não lhe confere o acerto ao qual chamamos de TIGHT no krump( Tight= precisão em execução+timing+musicalidade) ou as vezes vc é BUCK mas não pontua a sentença e não pontua sua finalização.

Formas de se pontuar uma sequencia: AFTER BUCK ao qual foi nos ensinado (morram aos que não fazem aulas e não sabem o que isto significa u.U) pelo SPARTAN, o after buck sempre é precedido por um POWER, após ele temos TIMING que será seguido de um Liveness ou uma movimentação seca para pontuar a movimentação e ai veremos claramente o HYPE se estendendo por todo o publico pois foi exatamente na pontuação que houve o crowd interaction e é ai que o liveness deve ser executado em forma de GET OFF...

  • ERROS COMETIDOS NAS BATALHAS:

  • Forçar HYPE quando não houve timing de leitura para dar o HYPE e a condução ao LIVENESS através do Crowd Interaction.
  • Se garantir no combo quando na verdade não tem finalização (after Buck) e assim perdemos a pontuação para o Kill off.
  • Executar movimentação sem dançar o krump em Get Off. ( Movimento por movimento)
Seu combo pode ser o mais cabuloso mas se ele for decoradinho e não for feito em GET OFF  apenas os arms destruidores do seu oponente acabarão com seu combo...
  • Dançar sem Timing e sem musicalidade.
  • Dançar parado como se estivesse em uma caixa. (Liberte-se do clichê do krump)*nota


* Poucos hoje no cenário nacional são libertos do Clichê do krump e eu não falarei nisto agora  mas só para vcs entenderem só eyes e poucos de seus lil homies fazem isto lá fora,é dançar fora da caixa, é dançar fora dos moldes que o krump estabelece sem deixar de ser krump, é através disto que  se tem a ORIGINALIDADE e não na criação de movimentos novos e sim na forma como se entra em GET OFF  em meio a sua criação e improviso(NÃO É COREOGRAFADO)

Bem, é por isto que muitos hoje não entendem o porque uns ou outros ganham a batalha, muitos vão pelo favoritismo e julgam segundo aquilo que gostam de ver quando na verdade o krump é uma caixa de surpresas, nem sempre o que foi interessante para vc pode ter sido realmente Buck ou pode ter sido KILL OFF, dai se acha que dançar muito é ter mais material quando na verdade se expõe mais e tem menos chances de acertos ACCURACY...Lembre que em 1 ROUND no mínimo devem haver vários kill offs a partir de cada movimentação  e assim  seu round deve ser completo,o maior erro é achar que movimentos coreografados ganham batalhas quando na verdade um bom LABB em KILL OFFs te condicionara a ser BUCK em toda sua movimentação pensem nisto ;)

By FLESHBONEZ



A IMPORTÂNCIA DO KILL OFF

0 comentários: