Organização no KRUMP #2
Organização no KRUMP #2
(by Mayckon Almeida aka FleshBonez)
Eu tenho notado mais uma vez a grande dificuldade das pessoas entenderam a estrutura de organização no KRUMP e isto se da pelo simples fato FALTA DE AULA infelizmente nem todos pegaram o processo inicial do krump por isto estão pulando etapas,nós mais antigos quanto mais evoluímos mas aprendemos que temos que fortalecer nossos fundamentos já os novos não se impressionam com a versatilidade de outros krumpers e não entendem que esta versatilidade se dá pela base e fundamentos avançados que eles tem.
Como a pessoa vai trabalhar um um groove se não tem um bom position poses ou stance? Como trabalhar advanced balance point se não tem um bom arms placements e legs placements? Não adianta fazer Flair se não sei fazer footwork e não tenho a base do back spin e windmills...
Eu percebo que os que estão começando já querem correr antes de engatinhar e já mencionei isto em uma nota,comecem do básico e o krump básico é tudo que vc deve trabalhar, você com o krump básico vc é krumper vc apenas com isolation é apenas uma movimentação de um estilo incorporado em outro estilo na tentativa de uma execução frustrada.
Krump Bases é igual á:
Groove/Balance - Marcação do ritmo,fluxo musical.
Stomp: marcação da continuidade musical ou seja da caixa,mas também serve para se impor em cena é também usado para adquirir hype e power em sua movimentação.
Arms placements: desenho do tronco,forma através do seu shape que se da pelos cotovelos,eles fazem complemento com o stance e os angles que necessitam estar em ligação direta com os legs placements e justa postos com os balance points.
Arms swings/Jabs: Estes devem ser musicais e versáteis mostrando força e imprevisibilidade a fim de simular um dialogo musical e expressivo, é através deles que vc começa a desenvolver seu krump(talk without words).
Chest pop: mais um atributo de musicalidade e marcação de ritmo é através dele que vc pontua suas movimentações,existem 3 tipos de chest,simple chest,chest hit ou snap chest,animatiom chest...
Simples chest: segundo tight eyes é usado para respirar,para pontuar, marcar o ritmo,e trazer power ao seu tronco.
Snap chest: pausa de movimentação,continuação da movimentação,link para mudança de ângulos,iniciação de bodycontrol,tonificação de movimentação,mudança de ritmo,pontuação de movimentações e high light.
Animation chest: trás power a sua movimentação sendo usado para finalizações e iniciações de movimentações de fluxo mais hype,eles pode produzir transferências de ângulos como também servem como complemento na mesma proporção do stomp.
pélvis pop: utilizado na nova escola quando tras um highlight para a movimentação no mesmo sentido do snap chest e utilizado quando o peito já se encontra cansado para executar um chest pop.
Legs Placement: mesmo sentido dos arms placements trazendo maior shape(forma) e estabelecendo os pontos de balanço(balance points)
Grooves: ligam uma movimentação a outra mantendo o fluxo continuo da movimentação entre torço e partes inferiores do corpo e proporcionando a mudança de ritmo como também a respiração,trazem versatilidades a movimentação.
Body control: controle corporal que é acentuado a fim de marcar a musicalidade eles serão muito usados no timing(pausas), na construção de combos/tricks, ele é o momento de animosidade do krump onde vc desenvolve sua destreza em técnicas mais detalhadas,aqui o position poses,placements e legs placements através dos balance points devem estar se comunicando obrigatoriamente de forma proporcional.
Footwork: trás versatilidade para sua movimentação através da construção técnica exe: musicalidade através da passagem do groove para o travel,é através dos footworks que vc ganha mobilidade espacial e eles estão ligados obrigatoriamente aos balance points e legs placements...
Organização:
Começa necessariamente com o balance,prossegue com stomp,desenvolve para os arms finaliza para o chest(1º sequencia de sua rondanda) na segunda vc já utilizara a mesma estrutura seguida de placements mais versáteis ângulos e position poses com legs placements aqui vc já estará desenvolvendo seu personagem(2º sequencia da rondada) continuando o fluxo através dos grooves e personagem agora vc começa a desenvolver o body control com pausas e muitos shape(forma) através dos position poses e abusando da troca de ritmo ouvindo a musica de forma diferente enquanto trabalha com seu placements e arms swings(não necessariamente só jabs) aqui nesta3º rondada entre uma base de arms e outra é que entram seus materiais, combos,hats,tricks etc...Ou seja obrigatoriamente vc já executou o básico que é exatamente o todo do krump...Se sua base não esta fundamentada na 1º e 2º etapa não passe para a terceira pois certamente suas bases serão deficientes e sera apenas movimento pelo movimento,tudo isto deve ser aliado e regado pelo personagem a fim de trazer imposição territorial ao qual proporcionara o flavor a movimentação do krump.
Linha Krump/Krump style já envolve concepts e diferentes maneiras de se executar estas bases ao qual foram mencionadas...
Detalhe isto é só o básico,não falei de troca de ritmo,não falei de speed changes,não falei de grounds,não falei de kill offs,nem powermoves, e nem de concepts, ou special effects...
Organização no KRUMP #2
0 comentários:
Postar um comentário