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quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

(1) Wall to wall 1.5 Techniques (Advanced and Basic)

(1) Wall to wall 1.5 Techniques (Advanced and Basic):



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Krump Wall to WAll 1.5


Bem, depois de alguns meses repletos de muito workshop Battles e muito Hype nós do Krumpology estamos postando em primeiríssima mão algumas das novas técnicas mencionadas no workshop Wall To wall,aqui faremos um breve resumos dos acontecimentos decorrentes do evento e pontos importantes para que tds venham se interar acerca da nova krumpografia.
Wall to Wall é um evento criado e idealizado pela TWDC que fechou uma parceria exclusiva com a SK para trazer eles ao Brasil,prontamente Eyes líder da Sk se dispôs a fechar este vinculo com o Brasil através da TWDC e exclusivamente com ela assim ele tbm mencionou que o Brasil é um lugar bom para o desenvolvimento do Krump e que voltara em breve...Falou sobre a unidade do krump como um todo e a necessidade de ele vir para conhecer parte de sua família espalhada pelo mundo e faltava nada mais nada menos do que o Brasil,o evento começou em 3 edições culminando com avinda dos SK NigguzEYEZ,SPARTAN,KONKRETE,MADHATTA em um evento incrível,o ápice do evento que se segui com workshops ministrados pelos 4 cavaleiros do apocalipse se seguiu com as apresentações dos mesmos o que já era de se esperar,surrealismo,emoção e muito Hype marcaram a apresentação dos Sk,TAGteam,Crazy Hat moves,Liveness e muita espiritualidade marcaram a noite da street kingdom no workshop wall to wall...

                                                                       1º Dia/2º Dia

KONKRETE


Cada sk teve uma base especifica e peculiar abordada em seu workshop começando pelo Konkrete temos as seguintes técnicas:
  • POSITION POSES
Position poses são muito importantes e elas expressam a força do personagem e a linha de movimentação de cada krumper elas são importantes pois definem o desenho corporal que define uma linha e um estilo krump.
Nestas poses é possível estabelecer variações e mudanças de ritmo como tbm expressar o personagem,elas nos ajudam a manter o ritmo de respiração e retomada de fôlego em uma session ou uma battle krump.
  • TRAVELs
É o caminho entre um ponto A para o B que marca uma técnica de movimentação de um krumper a fim de estabelecer movimentação e dissipação de energia como tbm preenchimento do espaço,isto assim evita que o krumper fique estático,inerte.
Alguns exemplos de travel são o uso de slides,Buck hops,galops.


SPARTAN


  • FOOTWORKS
Eles são essenciais para dar uma visão imprevisível como tbm uma movimentação mais complexa a performance de um krumper são precedidos pelo stomp com bounce ou grooves e usados tbm como travel afim de demonstrar mais skills.
  • MUSICALITY
Parte importantíssima pois muitos krumpers ou leigos não sabem dançar em um Trax de krump e este se da pela batida marcada pelo Bounce,stomp,arms...Bodycontrol e bodygroove tbm são uma boa opção para manter o ritmo e o fluxo destes através da movimentação a fim de dar mais estabilidade na proposta de releitura musical como tbm respiração...
  • GROOVE
Como dito antes são essenciais pois como disse Eyes antes a musica era rápida e mais frenética (Era do Rize) no período do krump kings houve a necessidade de se recriar o caminho da movimentação pois os beats ficaram mais longos e com mais fluidez e daí a necessidade de se criar mais momentos de respiração e de preenchimento musical marcados principalmente pelos grooves,os grooves tbm precedem os momentos de imprevisibilidade dos footworks e das pausas que antecedem o momento liveness.


MADHATTA


  • TALK
Talk é uma técnica usada através das hands positions que dão uma maior e melhor leitura do personagem, esta técnica é usada mais na atmosfera da musicalidade a fim de marcar a fala através da letra musical, ou para usar a expressividade através do personagem.
  • SMACK
Categoria de arms que pode ser usada como Power a fim de marcar a musica como a batida mais forte.
  • BALANCE POINT (São 3 estão divididas em 1º 2º e 3ºposição)

  • TAP(usado para marcar de maneira precisa  uma musicalidade,toque ou tapa)
Base fundamental para a movimentação de um krumper e por ela e através dela que temos a movimentação, nelas estão compreendidas as bases para a estabilidade dos footworks, buckhops e movimentação de corpo através do Bounce.
  • CONCEPTS
São grupos de ideias que nos ajudam a desenvolver nossa movimentação sem ter que necessariamente usar os arms(jabs) tornando assim nossa movimentação mais complexa e abrangente são eles...
  • Scream(grito)
  • Stick(grudar)
  • Placements(posicionamento,normalmente usado como trabalho de braços para evitar do dialogo excessivo com os jabs)
  • Replacements(reposicionamento)
  • Switch hands(troca de posicionamento das mãos)
  • Concepção de combos/tricks


TIGHT EYEZ


  • NIVEIS/LEVELs (simple,character,liveness) 
São usados para expressar a intensidade através da movimentação eles não dizem mais AMP e sim Live e cada movimentação compreendida nas bases como;arms,stomp,chest,grooves,footwork devem passar individualmente pelos três níveis (podem ser usadas nos 3 níveis individualmente)
  • JABS
Marcam a musicalidade e são muito mais complexos se dividindo em hands positions ,speed,Power,ilusion.
  • Jerk body moves
Estes dão a sua movimentação uma animação ou uma intensidade deferente estão compreendidas no grupo do character ou seja o uso do personagem.
  • CHEST
São divididos em 3 tipos(simple chest,hit,animation chest pop)
Simple chest é usado para a respiração.
Hit é usado para ter mais controle corpóreo e marcar a movimentação de maneira precisa como também usado para parar ou dar inicio a uma movimentação.
Animation chest pop usado para intensificar a movimentação normalmente mais live e é seguida da projeção dos ombros. (Ambos podem ser projetados com o acento fora ou dentro)
Entre outras técnicas Eyes mencionou a importância do uso dos travels e sobre tudo dos balances,a movimentação em 3D para não deixar o krump estático e isto se dara através dos níveis grooves e balances.

  A batalha se seguiu com a pré-seleção e o nível estava altíssimo fazendo até os SKs levantarem saindo do trono de jurado para entrar na atmosfera da battle 22 participantes  e a final dramática entre SnoBrock eMadhulk o evento culminou com a vitória de SnoBrock aka Chocolate e a integração do krumper Brightpara a família spartan como Young spartan

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