![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWmqhCk8In88dmZcF34gWsvGqIS3Xm0Aym5dgpspQnPfrWHbX6od9bhfq-Kbe4BDj_fEywI6wNRsJgTLzafxXgzmIjzqX2hbxX4UsX2wRxdcSXOhx7jlmRMORaD35P-BKZQY1m1Y1YV_Q/s320/30058_1481491560777_1338459171_31285404_5743561_n.jpg)
Hoje quero falar e abordar sobre os níveis do krump, senti que isto se faz necessário devido a má informação de muitos amigos e krumpers em entender a natureza do mesmo,e isto tem respaldo, (para aqueles que já não estão me engolindo) hehe, procure no DVD KRUMP 3.0- STAMINA,bem como mencionado no vídeo da YAYA( http://www.facebook.com/video/video.php?v=1795732744530&comments ) a nova geração tem andado por caminhos tortuosos, buscando o sensacionalismo e o surreal, normal isto é evolução, mas priorizam isto e acabam descontextualizando um principio e descaracterizando e desqualificando o termo old school,muitos hoje se sentem no direito de indagar e por o dedo na face de lendas que contribuíram para a história da dança urbana e esquecem que se eles estão onde estão é porque alguém trilhou primeiro o caminho antes deles,a super valorização das técnicas e volto a falar do meu assunto youtubelogia,onde fui severamente criticado, não tenho problema com o youtube pois é hoje uma mídia de busca e fonte de materiais atuais e antigos para nós pesquisadores e engajados na arte e expressão, o problema é que eles esquecem que no youtube não se tem "corpo" é inicio, firulada e fim,vc nunca verá o processo em si,nunca saberá qual o caminho foi trilhado até chegar no right point,então se vc vê o cara dançando bonitinho aquilo é apenas o release dele, no processo a tombos , erros que são e fazer parte do contexto evolutivo de uma criação e estudo aprofundado de causa,no krump não é diferente tight eyez viu que com o contexto da velha escola do krump ainda continha erros e que poderia afetar o desempenho de um krumper em uma session, não era de se espantar que após uma session eles quase morriam asfixiados dai a necessidade de entender o krump por pausas , poses(técnica do krump que exprime estética, como no freez do b. boy ou stance) e níveis há toda uma construção histórica no krump que começa com o start off, krump, buck,AMP falaremos deles agora.
START OFF
Inicio não entendam que o cara não faz nada ou apenas esta marcando tempo,é aqui que ele entra no mundo do krump realmente, sente sua energia, seu corpo todo se exprime ao som da musica, isto deve estar associado a dança, muitos executam combos e movimentos mas lhes pergunto onde esta a dança?krump tem dança? Sim caros amigos este foi um dos assuntos que mais sofri e sofro com meu BIG homie pois ele sempre fala sobre isto desenvolver o caráter da dança no krump, não confundir com mesma dança do Hip Hop, embora o krump tenha esta essência o groove é outro,aqui há um experimento a uma iniciação e não é menos importante aqui posso usar tranfers, body control character movement mas não ampliadamente ainda necessito controlar esta energia para ter o balanço(técnica que exprime equilíbrio em torno da session) este é o segredo do unpredictable de que o tight eyez fala no krump 4.0, é a base do segredo do buck também conhecido como estado ou momento especifico em uma session.
KRUMP
É aqui que começo a desenvolver minha dança, minha expressividade,ou seja , entro na técnica krump propriamente dita,meu personagem se mostra em meio as minhas técnicas, interação(crowd interaction) com o publico dão a beleza de meu personagem,o suporte daqueles que estão envolta de mim cria o cenário perfeito para uma session repleta de emoções nota: todo krumper na session envolta deve dar suporte ao que esta dançando não é algo característico de grupinho , crew, vejam isto na fala da DAISY no link no youtube ( http://www.youtube.com/watch?v=niuqIMyzDEw ).
BUCK
É onde eu começo a desenrolar todo o histórico de meus AKA...o personagem torna se mais visível,combos se mesclam com travels ,power moves, tricks e kill offs neste nível eu estou ainda sendo eu mesmo e vc verá muitas linhas de personagens e estilos se um krumper tiver isto bem desenvolvido EX: style RIPPER do tighte eyez mescla gully,rude, flash,cocky e por ai vai o que caracteriza o estilo RIPPER do tight eyes, estude mais a fundo isto vejam os vídeos com olhar clínicos buscando a essência e não sejam BITERS...
AMP
É o mais elevado dos três níveis do krump, expressa grande emoção,intensidade as emoções estão mais afloradas e tight eyes costuma dizer que é o nível espiritual em que ele se baseia e se fundamenta em 2 samuel 6:14,20;é onde o bailarino se exprime ao Maximo suas técnicas estão mais elevadas e usualmente trabalha em torno de power moves(não é o mesmo que o b. boy please )travels, buck hops,o personagem esta mais aflorado e a vibração torna se constante, este momento se for verdadeiro contagia as pessoas ao redor e faz com que elas também se inspirem logo que perceber toda a roda estará na mesma energia que vc e todos sendo um só em expressão em energia e em ligação...
BEM amigos sei que muitos não compreendem minha trajetória outros querem até me afrontar porque sentem se ameaçados, não vejo nenhuma razão para isto, só estou dando prosseguimento ao que meu BIG homie BIG night aka BOII MYST começou,ele sempre foi minha fonte de inspiração, almejei muito ser no mínimo como ele e hoje DEUS me concedeu a dádiva de ser seu LIL homie, não que tenha merecido mas é tudo por graça,ainda possuo mais dois BIG homies ILYA PRINTSEV aka uglyfate que muito contribui para meu crescimento e aprendi a amar esta família mesmo pela distancia e o VINNY aka big VINNY aka J KNIGHT AKA BRAZILIAN MADDNESS, isto não é honra é trabalho preciso trabalhar as linhas bem definidas de cada família e honra a cada uma conforme seu mérito e respeito por mim, fecho esta nota da seguinte forma se não respeito quem veio antes de mim não sou krumper porque krumper envolve lealdade e submissão aos seus tutores e mestres este é o primeiro passo para ser um lil homie e não se engane não é você que fará esta escolha eles verão isto em você se você for verdadeiro... peace we are together
veja os niveis bem definidos no video do tight eyez novissimo fresquino dp evento SDK Europe
0 comentários:
Postar um comentário