'via Blog this'
POR QUE FOI DITO POR TIGHT EYEZ QUE O KRUMP
NÃO E HIP HOP?
NÃO E HIP HOP?
Bem
amigos como disse antes todos os dias muitas pessoas nos procuram para saber
maiores informações acerca do kRUMP não sei se vocês perceberam mas a dança
esta ganhando uma cara aqui no Brasil e isto se da aos esforços dos militantes
que buscam a evolução e defendem o estilo com unhas e dentes.Para quem não sabe
o KRUMP esta já pisando em palcos através de muitos artistas e bailarinos da
dança urbana os pioneiros de fato foram a 904KRUMP MOVEMENT através do Diretor
BRUNO DUARTE e sua trupe com várias apresentações em festivais de danças
urbanas e em festivais de dança contemporânea,agora também o grupo de rua
GRN(grupo de Rua de Niterói) também tem ganhado o mundo abordando também uma
nuance do krump através do espetáculo CRACKZ.O balé assim como a dança acadêmica
já esta procurando maiores informações sobre o KRUMP como sendo uma dança de tônus
precisão e força aliada a explosão,de fato com a imagem e propagação do TIGHT
EYES a mídia tem explorado e muito o universo do KRUMP e com isto os
oportunistas,pessoas despreparadas que não tem se quer noção do que elas mesmas
estão fazendo, só que nós do movimento estamos a anos nesta busca e não iremos
tolerar este tipo de investida oportunista em nosso meio,eu mesmo Mayckon
Almeida aka FleshBonez junto com a militância do krump através do Bruno Duarte
aka MaddRippX e todo o movimento de São Paulo estamos de olhos abertos para
quem acha que já pode se intitular professor ou instrutor de krump sem mesmo
ter qualquer base para isto,não importe se vc diz fazer isto por religião ou
porque gosta nós iremos atrás de você e isto não é uma intimidação é um aviso.
amigos como disse antes todos os dias muitas pessoas nos procuram para saber
maiores informações acerca do kRUMP não sei se vocês perceberam mas a dança
esta ganhando uma cara aqui no Brasil e isto se da aos esforços dos militantes
que buscam a evolução e defendem o estilo com unhas e dentes.Para quem não sabe
o KRUMP esta já pisando em palcos através de muitos artistas e bailarinos da
dança urbana os pioneiros de fato foram a 904KRUMP MOVEMENT através do Diretor
BRUNO DUARTE e sua trupe com várias apresentações em festivais de danças
urbanas e em festivais de dança contemporânea,agora também o grupo de rua
GRN(grupo de Rua de Niterói) também tem ganhado o mundo abordando também uma
nuance do krump através do espetáculo CRACKZ.O balé assim como a dança acadêmica
já esta procurando maiores informações sobre o KRUMP como sendo uma dança de tônus
precisão e força aliada a explosão,de fato com a imagem e propagação do TIGHT
EYES a mídia tem explorado e muito o universo do KRUMP e com isto os
oportunistas,pessoas despreparadas que não tem se quer noção do que elas mesmas
estão fazendo, só que nós do movimento estamos a anos nesta busca e não iremos
tolerar este tipo de investida oportunista em nosso meio,eu mesmo Mayckon
Almeida aka FleshBonez junto com a militância do krump através do Bruno Duarte
aka MaddRippX e todo o movimento de São Paulo estamos de olhos abertos para
quem acha que já pode se intitular professor ou instrutor de krump sem mesmo
ter qualquer base para isto,não importe se vc diz fazer isto por religião ou
porque gosta nós iremos atrás de você e isto não é uma intimidação é um aviso.
Mas
voltando ao assunto a ser abordado a Pergunta que me motivou a esta nota é
muito importante pois muitos não entenderam esta colocação do Tight Eyes ao
afirmar que KRUMP não é HIP HOP....
voltando ao assunto a ser abordado a Pergunta que me motivou a esta nota é
muito importante pois muitos não entenderam esta colocação do Tight Eyes ao
afirmar que KRUMP não é HIP HOP....
Da mesma
forma quando a galera tentou separar o Dougie do hip hop tentando fazer um
estilo de dança quando na verdade era apenas um conceito dentro do hip hop as
pessoas tentaram fazer com o krump,as pessoas estavam dançando hip hop e
nomenclaturando como krump através de uns espasmos corporais...Tight eyes
explicou no workshop dele que o krump não se lê da mesma forma que uma
estrutura de hip hop e houve uma briga pois as pessoas perguntavam porque as
traxx(como são chamadas as musicas de krump) não tinham a mesma estrutura
musical de rima que um hip hop,tight eyes explicou novamente que não tinha nada
haver krump é um estilo dentro da cultura urbana mas não provem do hip hop o
krump teria seus próprios fundamentos seu próprio universo embora dialogue com
fundamentos básicos das danças urbanas pois é um conceito urbano mas ele não se
apoia no hip hop como base primaria,então o krump é em si um estilo próprio
composto por bases ao qual sabemos bem chez pop,arms,stomp e personagem,os
outros elementos complementam e dão a característica do krump em suas
diversidades,o krump tem 60% hoje de sua estrutura inserida no popping mas o
interessante é que a grande maioria dos krumpers pioneiros nunca fizeram aulas
de outras danças,tight eyes adorava o MJ mas nunca pode pagar e fazer aula de
outros estilos é puro feeling e cultura urbana ele apenas se inspirava sem
saber o que necessariamente era,com o tempo a necessidade devido a mudança da
musica fez com que os movimentos ganhassem outras dinâmicas e por ai vai,mas de
fato o que ele explica é que o krump não deve ser comparado ao hip hop ele tem
uma outra estrutura de leitura assim tbm como sua musicalidade e sua essência
embora dialogue com as bases dos outros estilos.
forma quando a galera tentou separar o Dougie do hip hop tentando fazer um
estilo de dança quando na verdade era apenas um conceito dentro do hip hop as
pessoas tentaram fazer com o krump,as pessoas estavam dançando hip hop e
nomenclaturando como krump através de uns espasmos corporais...Tight eyes
explicou no workshop dele que o krump não se lê da mesma forma que uma
estrutura de hip hop e houve uma briga pois as pessoas perguntavam porque as
traxx(como são chamadas as musicas de krump) não tinham a mesma estrutura
musical de rima que um hip hop,tight eyes explicou novamente que não tinha nada
haver krump é um estilo dentro da cultura urbana mas não provem do hip hop o
krump teria seus próprios fundamentos seu próprio universo embora dialogue com
fundamentos básicos das danças urbanas pois é um conceito urbano mas ele não se
apoia no hip hop como base primaria,então o krump é em si um estilo próprio
composto por bases ao qual sabemos bem chez pop,arms,stomp e personagem,os
outros elementos complementam e dão a característica do krump em suas
diversidades,o krump tem 60% hoje de sua estrutura inserida no popping mas o
interessante é que a grande maioria dos krumpers pioneiros nunca fizeram aulas
de outras danças,tight eyes adorava o MJ mas nunca pode pagar e fazer aula de
outros estilos é puro feeling e cultura urbana ele apenas se inspirava sem
saber o que necessariamente era,com o tempo a necessidade devido a mudança da
musica fez com que os movimentos ganhassem outras dinâmicas e por ai vai,mas de
fato o que ele explica é que o krump não deve ser comparado ao hip hop ele tem
uma outra estrutura de leitura assim tbm como sua musicalidade e sua essência
embora dialogue com as bases dos outros estilos.
Bases do KRUMP:
Character=personagem que é
desenvolvido a fim de dar uma dinâmica natural aos movimentos do krump,é
através dele que o dançarino se expressa e dialoga contando uma história e sua
desenvoltura,estes personagens tem bases e não são de qualquer fundamento ou da
imaginação de alguém, eles vem de conceitos estabelecidos em atitudes urbanas.
desenvolvido a fim de dar uma dinâmica natural aos movimentos do krump,é
através dele que o dançarino se expressa e dialoga contando uma história e sua
desenvoltura,estes personagens tem bases e não são de qualquer fundamento ou da
imaginação de alguém, eles vem de conceitos estabelecidos em atitudes urbanas.
Bases primarias= Chest
pop, stomp, arms( todos os conjuntos inseridos aqui variações e submovimentação
com base nos primórdios do estilo/RIZE)
pop, stomp, arms( todos os conjuntos inseridos aqui variações e submovimentação
com base nos primórdios do estilo/RIZE)
Bases secundarias= ou também
bases de desenvolvimentos, footworks,buck hop,concepts,grooves,timming...etc (período
pós KRUMP KINGS)
bases de desenvolvimentos, footworks,buck hop,concepts,grooves,timming...etc (período
pós KRUMP KINGS)
Técnicas
de outros estilos ao qual se dialoga com as técnicas do krump.
de outros estilos ao qual se dialoga com as técnicas do krump.
Hip Hop
Groove>
mas aqui não é o mesmo groove do hip hop e isto se deu segundo Tight Eyes a
necessidade da respiração e a mudança da estrutura da musicalidade e assim as
sessions passaram a ser maiores pois antes a musica era rápida e frenética o que
tornava a dança mais rápida e menor em relação ao seu tempo,antes não haviam quase
pausas e os tempos das sessions eram de aproximadamente 1 a 2 min, hoje devido
ao groove e as pausas as session ganharam maior durabilidade chegando a 10 min
em um round ou como o desgraçado do Eyex 30min sozinho(quem estava no the Wall
to Wall viu isto).
mas aqui não é o mesmo groove do hip hop e isto se deu segundo Tight Eyes a
necessidade da respiração e a mudança da estrutura da musicalidade e assim as
sessions passaram a ser maiores pois antes a musica era rápida e frenética o que
tornava a dança mais rápida e menor em relação ao seu tempo,antes não haviam quase
pausas e os tempos das sessions eram de aproximadamente 1 a 2 min, hoje devido
ao groove e as pausas as session ganharam maior durabilidade chegando a 10 min
em um round ou como o desgraçado do Eyex 30min sozinho(quem estava no the Wall
to Wall viu isto).
Body control>
controle corporal que busca o efeito de isolamento ou isolation no popping.
controle corporal que busca o efeito de isolamento ou isolation no popping.
Tricks>muitas das vezes tem o
conceito primário semelhante a construção do tetris porém tendo uma releitura a
partir dos fundamentos do krump,os movimentos não precisam ser conectados
diretamente mas precisam ter sentido e contundência seguindo uma linha de raciocínio
e precisam ser rough.
conceito primário semelhante a construção do tetris porém tendo uma releitura a
partir dos fundamentos do krump,os movimentos não precisam ser conectados
diretamente mas precisam ter sentido e contundência seguindo uma linha de raciocínio
e precisam ser rough.
HatTricks >não vem do krump
todods sabem disto creio eu que é antigo e vem do LiteFeet
todods sabem disto creio eu que é antigo e vem do LiteFeet
shoesTrick> também vem do LiteFeet
Travél/footworks > muitas
das vezes dialogam com o slide e steps oriundos de outros estilos porém eles se
comportam de uma forma mais explosiva e de precisão, o Krump não
necessariamente precisa ser muito "Técnico ou limpo" ele precisa ser
rough e Buck,palavras do Tight eyez mas não confunda aqui com ter ausência de
limpeza e sim ele não deve ter uma priorização na dinâmica geométrica assim
como os "port de
bras" no
balé, ele deve seguir uma linha de limpeza porém focando em sua dinâmica e
precisão em muitas das vezes o pensamento de "Limpeza" acaba tirando
o Buckness da movimentação ex: jerkBody moves,ou liveness quando vc se encontra
em uma warfare neste estagio vc literalmente se torna power e os pontos fortes
aqui são seus balances points, seu balance corporal e angles position/ou
position poses(ângulos de suas posições corporais a fim de dar mais dinamismo a
sua dinâmica corporal,isto assim evita que vc fique previsível e inerte na sua
session,Eye chamou esta técnica de fazer o KRUMP em 3D).
das vezes dialogam com o slide e steps oriundos de outros estilos porém eles se
comportam de uma forma mais explosiva e de precisão, o Krump não
necessariamente precisa ser muito "Técnico ou limpo" ele precisa ser
rough e Buck,palavras do Tight eyez mas não confunda aqui com ter ausência de
limpeza e sim ele não deve ter uma priorização na dinâmica geométrica assim
como os "port de
bras" no
balé, ele deve seguir uma linha de limpeza porém focando em sua dinâmica e
precisão em muitas das vezes o pensamento de "Limpeza" acaba tirando
o Buckness da movimentação ex: jerkBody moves,ou liveness quando vc se encontra
em uma warfare neste estagio vc literalmente se torna power e os pontos fortes
aqui são seus balances points, seu balance corporal e angles position/ou
position poses(ângulos de suas posições corporais a fim de dar mais dinamismo a
sua dinâmica corporal,isto assim evita que vc fique previsível e inerte na sua
session,Eye chamou esta técnica de fazer o KRUMP em 3D).
Bem acho
que é isto sei que faltou muita coisa mas isto já é algo que ajudara muitos na
busca da evolução...Paz a todos e caça aos agentes de LIL'C
que é isto sei que faltou muita coisa mas isto já é algo que ajudara muitos na
busca da evolução...Paz a todos e caça aos agentes de LIL'C
0 comentários:
Postar um comentário